A forte chuva que atingiu a capital de São Paulo na tarde desta quarta-feira (12) provocou a morte de um taxista, queda de árvores, desabamentos e deixou mais de 170 mil imóveis sem energia. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. A Zona Oeste foi a mais atingida.
A vítima que faleceu era um taxista. Ele estava dentro do carro com mais duas pessoas, no centro histórico da cidade, quando uma árvore caiu sobre o veículo. Um vídeo registrou o momento da queda, que também atingiu a fiação elétrica. O nome da vítima não foi divulgado. As passageiras não ficaram feridos.
Às 17h30, 173,7 mil imóveis estavam sem energia elétrica, segundo boletim da Enel. A concessionária informou que suas equipes estão trabalhando para restabelecer a energia para os clientes impactados em diferentes pontos da área de concessão.
Em Pinheiros, na Zona Oeste, árvores caíram sobre carros e fiação de postes. Não há informação sobre feridos nesta região.
Já na Rua Artur de Azevedo, também na Zona Oeste, parte do teto de um restaurante desabou. No mesmo endereço, uma árvore caiu sobre sobre dois veículos. Cinco equipes dos Bombeiros foram direcionadas para a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros recebeu 150 chamados para quedas de árvores, um para desabamento e um para enchente.
A União de Lojistas da 25 de Março informou que a região, um dos principais polos comerciais da capital, sofreu um apagão que afetou diversas ruas na área. Também houve alagamentos em ruas próximas.
Adicionar comentário